domingo, 28 de Abril de 2024  16:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2012

Halloween assinalado no Instituto Duarte Lemos.


No âmbito da comemoração do “Halloween”, o Instituto Duarte de Lemos promoveu, no passado dia 31 de Outubro, várias actividades, ...

No âmbito da comemoração do “Halloween”, o Instituto Duarte de Lemos promoveu, no passado dia 31 de Outubro, várias actividades, dinamizadas pelo Departamento de Línguas. Os principais objectivos desta celebração foram a "sensibilização para a importância dos aspectos culturais inerentes à aprendizagem de uma língua estrangeira e o envolvimento dos alunos com as tradições e costumes de alguns países de expressão inglesa, no contexto da comemoração do 'Halloween'".

Desta forma, realizou-se uma exposição e um concurso de abóboras para os alunos do 2.º ciclo e um concurso de decoração de salas para as turmas do 3.º ciclo.

Promoveu-se, ainda, um baile de Halloween. "É de salientar que os alunos participaram com muito entusiasmo, revelando criatividade e bastante interesse não só pela língua em estudo, mas pela cultura inerente à actividade em questão".

Os vencedores do concurso de abóboras foram os alunos Fábio Jesus, Eduardo Almeida e Rafael Rodrigues, do 5.º D; a aluna Mariana Dias, do 5.º A, e os alunos Gabriel Tavares e José Oliveira, do 5.º A, que alcançaram os 1.º, 2.º e 3.º lugares, respectivamente. Quanto ao concurso da melhor decoração, a turma vencedora foi o 8.º C, seguida da turma do 7.º E e do 7.º A, que ficaram em 2.º e 3.º lugares, respectivamente.

O Departamento de Línguas considera que esta actividade "foi importante para a divulgação da cultura inglesa, bem como para a motivação dos alunos no que concerne à aprendizagem desta língua estrangeira".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®